Curso Desenvolvimento de Games

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MERCADO DE
TRABALHO

O mercado de games é um dos que mais oferecem oportunidades atualmente no país. De acordo com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), este segmento movimenta anualmente cerca de 3 Bilhões de Reais, o que tem despertado o interesse das grandes empresas. Com isso, as chances de obter sucesso na carreira são reais e depende apenas de você. 

Em termos salariais o Programador de Games recebe cerca de R$2.000,00. Com a carreira estabelecida, os ganhos poderão atingir a média até R$3.500,00. Por se tratar de um mercado em expansão e com ótimas perspectivas de investimento, a demanda por profissionais qualificados aumentará o que certamente elevará os salários para outros patamares.  

CONTEÚDO CURSO DE CRIAÇÃO DE JOGOS C/ UNITY 3D - MÓDULO DESIGN

O objetivo do curso de Criação de Jogos/Games com Unity 3D - Módulo Design é treinar os alunos no ambiente de criação de jogos e virtualização 3D, utilizando o Unity como editor.

Embora seja perfeitamente possível uma única pessoa criar seu jogo, em escala industrial, o universo da 

criação de games é, por natureza, multidisciplinar. 

A preocupação principal na criação desse curso (Módulo Audiovisual), foi não direcionar o curso a nenhuma especialidade. 

Dessa forma, independentemente da vocação do aluno, iremos apresentar o que qualquer profissional envolvido na criação 

de games deve saber em termos de Unity, seja qual for a sua especialização anterior ou futura

  • O que é Unity?
  • Ambiente Multiplataforma

AMBIENTE DE CRIAÇÃO

  • Project Panel / Assets
  • Scene View
  • Game View
  • Hierarchy Panel / Objects
  • Inspector / Components / Attributes
  • Ambiente de Desenvolvimento / Layout Padrão
  • Salvando seu próprio Layout

CRIANDO UMA CENA COM OBJETO "TERRAIN" 

  • Elementos Básicos do Ambiente de Criação
  • Controles Básicos de Navegação e Referência Visual
  • Componentes Nativos e Componentes Importados
  • Criando um Projeto
  • Criando um Terreno e Salvando a Cena no Projeto
  • Criando Montanhas no Ambiente 3D do Scene View
  • Importando um "Package": Terrain Toolkit
  • Adicionando / Removendo Componentes
  • Adicionando Camadas de Texturas ao Terreno (Terrain Toolkit)
  • Adicionando Texturas em Partes do Terreno (Paint Texture)
  • Editando o "Tiling" da Textura no Terreno
  • Adicionando Árvores ao Terreno
  • Navegação com teclado no Scene View
  • Adicionando Detalhes ao Terreno (Grass Texture)
  • Adicionando Detalhes ao Terreno (Detail Mesh)

LUZES, CÂMERA... AÇÃO (PLAYING THE GAME!) 

  • Main Camera
  • Posicionamento de Câmera com "Align with View"
  • Iluminando o Cenário com "Directional Light"
  • Controlador em Primeira Pessoa
  • Adicionando Controlador e "Passeando" pelo Cenário
  • Adicionando o "Céu" ao Cenário (Skyboxes)
  • Objetos Primitivos
  • Gizmos de Manipulação de Objetos
  • Criação da Estrutura através de "Parenting" (Encapsulamento)
  • Duplicação e Manipulação de Objetos (Escala / Posição)
  • Simetria através de digitação manual de atributos
  • Rotação: Orientação Local / Global
  • Pivôs de Rotação
  • Pivôs Centralizado por um Conjunto de Objetos Marcados
  • Rotação: Pivô Centralizado
  • Rotação: Pivô Customizado por Encapsulamento (Parenting)
  • Prefabs
  • Game Objects
  • Aplicando Physics
  • Criando árvores
  • Criando galhos
  • Criando folhas
  • Criando textura
  • Criando a textura no Photoshop
  • Particulas
  • Criando Partículas
  • Configurando Point Light
  • Configurando Fogo
  • Configurando Glow
  • Configurando Fumaça
  • Adicionando Som
  • TimeLine Animatio

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