Curso Desenvolvimento de Games
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MERCADO DE
TRABALHO
O mercado de games é um dos que mais oferecem oportunidades atualmente no país. De acordo com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), este segmento movimenta anualmente cerca de 3 Bilhões de Reais, o que tem despertado o interesse das grandes empresas. Com isso, as chances de obter sucesso na carreira são reais e depende apenas de você.
Em termos salariais o Programador de Games recebe cerca de R$2.000,00. Com a carreira estabelecida, os ganhos poderão atingir a média até R$3.500,00. Por se tratar de um mercado em expansão e com ótimas perspectivas de investimento, a demanda por profissionais qualificados aumentará o que certamente elevará os salários para outros patamares.
CONTEÚDO CURSO DE CRIAÇÃO DE JOGOS C/ UNITY 3D - MÓDULO DESIGN
O objetivo do curso de Criação de Jogos/Games com Unity 3D - Módulo Design é treinar os alunos no ambiente de criação de jogos e virtualização 3D, utilizando o Unity como editor.
Embora seja perfeitamente possível uma única pessoa criar seu jogo, em escala industrial, o universo da
criação de games é, por natureza, multidisciplinar.
A preocupação principal na criação desse curso (Módulo Audiovisual), foi não direcionar o curso a nenhuma especialidade.
Dessa forma, independentemente da vocação do aluno, iremos apresentar o que qualquer profissional envolvido na criação
de games deve saber em termos de Unity, seja qual for a sua especialização anterior ou futura
- O que é Unity?
- Ambiente Multiplataforma
AMBIENTE DE CRIAÇÃO
- Project Panel / Assets
- Scene View
- Game View
- Hierarchy Panel / Objects
- Inspector / Components / Attributes
- Ambiente de Desenvolvimento / Layout Padrão
- Salvando seu próprio Layout
CRIANDO UMA CENA COM OBJETO "TERRAIN"
- Elementos Básicos do Ambiente de Criação
- Controles Básicos de Navegação e Referência Visual
- Componentes Nativos e Componentes Importados
- Criando um Projeto
- Criando um Terreno e Salvando a Cena no Projeto
- Criando Montanhas no Ambiente 3D do Scene View
- Importando um "Package": Terrain Toolkit
- Adicionando / Removendo Componentes
- Adicionando Camadas de Texturas ao Terreno (Terrain Toolkit)
- Adicionando Texturas em Partes do Terreno (Paint Texture)
- Editando o "Tiling" da Textura no Terreno
- Adicionando Árvores ao Terreno
- Navegação com teclado no Scene View
- Adicionando Detalhes ao Terreno (Grass Texture)
- Adicionando Detalhes ao Terreno (Detail Mesh)
LUZES, CÂMERA... AÇÃO (PLAYING THE GAME!)
- Main Camera
- Posicionamento de Câmera com "Align with View"
- Iluminando o Cenário com "Directional Light"
- Controlador em Primeira Pessoa
- Adicionando Controlador e "Passeando" pelo Cenário
- Adicionando o "Céu" ao Cenário (Skyboxes)
- Objetos Primitivos
- Gizmos de Manipulação de Objetos
- Criação da Estrutura através de "Parenting" (Encapsulamento)
- Duplicação e Manipulação de Objetos (Escala / Posição)
- Simetria através de digitação manual de atributos
- Rotação: Orientação Local / Global
- Pivôs de Rotação
- Pivôs Centralizado por um Conjunto de Objetos Marcados
- Rotação: Pivô Centralizado
- Rotação: Pivô Customizado por Encapsulamento (Parenting)
- Prefabs
- Game Objects
- Aplicando Physics
- Criando árvores
- Criando galhos
- Criando folhas
- Criando textura
- Criando a textura no Photoshop
- Particulas
- Criando Partículas
- Configurando Point Light
- Configurando Fogo
- Configurando Glow
- Configurando Fumaça
- Adicionando Som
- TimeLine Animatio